O nascente - Sempre terá um sol brilhando pra você, se abrires a janela do seu coração!

O nascente - Sempre terá um sol brilhando pra você, se abrires a janela do seu coração!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os recursos educacionais e a escola

A modernidade bate a nossa porta a todos os instantes e nós, como seres humanos e peças fundamentais de uma sociedade, não podemos ficar inertes à todas essas mudanças. Como diz o artigo de Rafael Savi e Vânia R. Ulbricht, Jogos digitais educacionais: benefícios e desafios, muito se tem evoluindo na tentativa de criar softwares que combinem prazer e aprendizado. Há desafios, mas que precisam ser enfrentados. E enquanto pesquisava na internet sobre os assuntos pedidos pelo curso que estou quase concluíndo (OA - Objeto de Aprendizagem e software educacionais), li e até concordo, que enquanto, professores/educadores podemos e temos total liberdade de criar meios/ recursos que nos pode auxiliar nesta árdua tarefa de ensinar, o autor deste artigo que eu pesquisava, dizia que "é preciso apenas que os professores deixem sua CRIATIVIDADE fluir", pois utilizando os programas comuns que já vem instalados no nosso PC podemos criar softwares interessantes e que nos beneficiem.
Um exemplo claro e vivenciado por mim tem sido o curso da UFRGS, no qual eu tenho aprendido e me sentido cativada a buscar mais sobre TI (Tecnologia de Informação) e tudo o que está relacionado a este assunto que pode me acrescentar enquanto educadora/aluna. Jamais saberia como montar um blog e quais as funções deste na minha profissão, se não fosse o idealismo e o desejo de se aprimorar a educação, do(s) mentor (es) deste projeto maravilhoso (Formação continuada de professores em Tecnologia de Informação e Comunicação Acessíveis).
Deixo aqui meu muito obrigada à essas pessoas que idealizaram este curso e o desejo de que meus amigos de profissão, também tenha coragem, determinação e vontade de buscar formas de se chegar a uma escola evoluída tecnologicamente.
O caminho já existe, só necessita de pessoas que o queira trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário